Google Analytics

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mengão Ironiza a Coisa

O outdoor da Coisa

O vice presidente de futebol da Coisa, Doidero Lacerda, confirmou que a homenagem ao São Paulo pela conquista do pentacampeonato brasileiro já está pronto. O outdoor ficará exposto no Recife e na capital paulista nos próximos dias.



O presidente do Flamengo, Márcio Braga, ao tomar conhecimento da homenagem, respondeu:

"É justo que eles façam o tal outdoor. Se eles querem gastar o dinheiro deles desta forma, que ótimo! Há 20 anos não discuto com a Coisa. Não me parece que tenham espírito esportivo. Procuram sempre soluções políticas, judiciais, tapetão, e isso não enobrece o esporte. É coisa de time provinciano", declara Braga.



fonte: http://jc.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/

domingo, 4 de novembro de 2007

Zico concorda que Flamengo foi campeão de 1987

02/11/2007 - 13h26m - Atualizado em 02/11/2007 - 17h19m
Zico entra de sola na polêmica do penta
Galinho critica dirigentes do São Paulo e da CBF por ignorar título rubro-negro de 1987
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Zico entrou na polêmica sobre o pentacampeonato do São Paulo. O clube paulista sustenta que foi o primeiro a alcançar a marca, sem considerar o título da Copa União que o Rubro-Negro conquistou em 1987 -e que não é reconhecido pela CBF. O Galinho criticou duramente os dirigentes do Tricolor por alimentar a briga.

- Acho essa história de São Paulo primeiro pentacampeão uma grande palhaçada. Não pelo clube, que conquistou no campo os títulos e merece todo o respeito porque venceu este ano com sobras. O problema é que essa confusão, para variar, foi criada por dirigentes, e agora os do time paulista alimentam esse absurdo - diz.

Zico lembra que o São Paulo apoiou a criação do Clube dos 13 e da Copa União em 1987. A cisão entre os clubes e a CBF fez o campeonato ser dividido entre Módulos Verde (primeira divisão) e Amarelo (segunda). No fim, o Clube dos 13 não aceitou o cruzamento entre campeão e vice dos dois módulos e a CBF proclamou a Coisa campeã após uma decisão com o Guarani.

- Na época havia uma briga entre o Clube dos 13, que tinha o presidente do São Paulo como articulador, e a CBF. Essa briga fora dos campos levou a isso, um time que venceu a primeira divisão ter que jogar com os da segunda. E o Guarani e a Coisa ainda fizeram uma final fajuta. Portanto, acho tudo isso uma grande bobagem e falta de respeito com os torcedores - critica.

Zico criticou também a CBF por não confirmar o Flamengo como primeiro penta brasileiro.

- Todos sabem que a CBF não reconhece o Flamengo em função de brigas politicas. Mas nós, jogadores, e não os dirigentes ganhamos o título de 1987 dentro do campo, com suor, derrotando grandes adversários, e na final o Inter, que foi um rival à altura. Isso é o que importa. A torcida sabe, a imprensa sabe. Títulos são conquistados dentro do campo e não por canetada de pessoas que fizeram história mudando regulamentos e tendo atitudes que quase nunca beneficiaram o futebol - diz.