Google Analytics

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Brasileirão 2008: Coisa apanha do Grêmio

Série A
Gol no início dá vitória ao Grêmio sobre a Cachorra de Peruca
Publicado em 23.10.2008, às 21h29


Do JC OnLine

Um gol tomado logo aos dois minutos de jogo selou a sorte da Suzy diante do Grêmio, nesta quinta-feira (23), no Olímpico, em Porto Alegre. O time pernambucano chegou ao sexto jogo seguido sem vitória.

Por ironia do destino, a primeira chance de gol - e concretizada - do Grêmio originou de uma falha de seu antigo ídolo, Sandro Goiano. Aos dois minutos, William Magrão levou a melhor sobre o volante e chutou fraco para o gol. A bola iria para fora se não fosse o desvio de Reinaldo para o canto superior esquerdo de Magrão, que apenas olhou a bola entrar.

Para complicar ainda mais a situação dos pernambucanos, aos oito minutos o lateral-direito Cássio Lopes deixou o campo com cores no ombro esquerdo. Como não havia outro jogador da posição, o técnico Nelsinho Baptista partiu para o improviso e pôs Moacir no setor.

Com muita dificuldade em armar as jogadas, pois o meio-de-campo ficava muito longe da defesa, a Gatinha penou para chegar perto da área gremista. Tanto que o primeiro chute em gol foi de longa distância e Fumagaia, autor na finalização, mandou a bola muito acima da meta de Victor. Já os gaúchos foram mais efetivos. Aos 16 minutos, Tcheco bateu falta na área e Reinaldo mandou de cabeça no travessão.

Para o segundo tempo, a Cachorra de Peruca voltou com Júnior Maranhão no lugar do apagado Andrade. Mas o jogo começou parecido com a maior parte da primeira etapa: muita marcação e pouca criatividade. Ficha do jogo:

Grêmio: Victor; Felipe Mattioni, Pereira, Réver e Thiego; Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Douglas Costa (Souza); Perea (Morales) e Reinaldo (Soares). Técnico: Celso Roth.

Coisa: Magrão; César, Igor e Durval; Cássio Lopes (Moacir) (Luciano Henrique), Andrade (Júnior Maranhão), Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Olímpico (Porto Alegre-RS). Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA/SC). Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alcides Pazetto, ambos de SC. Gol: Reinaldo, aos dois do primeiro tempo. Cartões amarelos: Tcheco, Andrade, Durval e Sandro Goiano.